A Escala 7 é reconhecida por suas soluções inovadoras e criativas em embalagens e displays promocionais
A Escala 7 é uma empresa inovadora e criativa, capaz de desenvolver soluções customizadas na produção de embalagens e displays promocionais. Seu parque gráfico, com 14 mil m2 de área, abriga equipamentos de última geração e uma equipe integrada, altamente qualificada e comprometida com resultados. Ética, respeito e comprometimento são valores que acompanham a Escala 7 desde sua fundação.

Missão

Criar soluções inovadoras na produção de embalagens e displays promocionais com qualidade e pontualidade

Visão

Ser referência como uma empresa criativa, com soluções customizadas e tecnologia avançada

Valores

Ética; Respeito; Comprometimento com os funcionários; clientes e fornecedores; Paixão pelo mundo gráfico

Pioneirismo e inovação. Uma história construída com planejamento, coragem, trabalho e determinação.

Liderada por Antonio Brusco, fundador da empresa, a Escala 7 inicia suas atividades em 1976 atuando no segmento de embalagens. A partir de 1982 amplia seu foco no então embrionário mercado de displays. Graças ao seu pioneirismo, sua capacidade criativa e a alta qualidade de seus produtos, torna-se líder e referência no segmento de displays.
Ao longo da década de 90, a Escala 7 se consolida. Com muito trabalho e dedicação, destaca-se pela flexibilidade, pronto atendimento e desenvolvimento. Além disso, adiciona mais um produto ao seu portfólio, a bolacha de chopp.
Em 2001, a Escala 7 comemora seus 25 anos com um grande evento para funcionários, clientes e fornecedores, no qual fez grandes homenagens a todos eles.
Ao final de 2010, muda-se para uma nova instalação com 14 mil m2 de área construída, um aumento de 100% no parque fabril da empresa. A Escala 7, desde sua fundação, vem desenvolvendo e aperfeiçoando seus processos produtivos. O investimento constante em tecnologia de ponta e a capacitação continuada de seus funcionários fizeram da Escala 7 referência na produção de embalagens e líder nacional na produção de displays e bolachas de chopp.
Clique aqui e assista ao vídeo dos 40 anos.
 
“A Escala 7 está equipada e capacitada para projetar peças das mais simples às mais sofisticadas em relação à impressão e montagem de displays e embalagens”
1976
Início das atividades
Nasce a Escala 7 - Editora Gráfica Ltda. Liderada por Antonio Brusco, a empresa gráfica tem seu foco direcionado para o mercado de embalagens.
1982
Entrada no inovador mercado
de displays
Na década de 1980, a Escala 7 tornou-se sinônimo de inovação, como uma das precursoras do mercado de displays no Brasil. O passado ambicioso da Escala 7 explica por que, até os dias de hoje, a empresa é líder e referência no mercado brasileiro de displays.
1996
1ª mudança de prédio
A Escala 7 amplia sua área para 4,6 mil m2 e começa a produzir bolachas de chopp, com matéria-prima importada e exclusiva.
2001
Completa 25 anos
A Escala 7 comemora seus 25 anos com um grande evento e reúne colaboradores, clientes e fornecedores.
“A Escala 7 é referência na produção de displays, bolachas de chopp e embalagens”
2009
Crescimento de 50%
O ano de 2009 foi um marco na história da Escala 7 graças ao crescimento de 50%, tanto produtivo como de faturamento, em relação ao ano anterior.
2010
Mudança para uma nova planta
Novo parque gráfico com 14 mil m2 de área. Com o forte crescimento dos anos anteriores, surge a necessidade da ampliação do espaço fabril. Em 2010 a Escala 7 concluiu seu processo de mudança para uma nova instalação, que é atualmente a sede da empresa.
2016
Consolidação
Após a mudança de prédio e do aumento da capacidade produtiva, a Escala 7 passa por um processo de consolidação de gestão a fim de se tornar cada vez mais competitiva e eficiente. Nos últimos anos, a Escala 7 investiu na verticalização, que trouxe como resultado mais eficiência, melhor controle e maior agilidade em toda a cadeia produtiva.
“A Escala 7 é referência na produção de displays, bolachas de chopp e embalagens”
Escala 7 em números
“28 milhões de folhas impressas e 162 milhões de cartuchos produzidos em 2015”
14000 m2
Área do Parque Gráfico
180
Funcionários
1
Cortadeira
3
Impressoras Offset
3
Acopladoras
3
Máquinas de Corte e Vinco
4
Coladeiras
1
Impressora Digital
Uma empresa inovadora, capaz de desenvolver soluções customizadas e criativas.
“Sempre acreditei
em comprometimento
e honestidade para
direcionar a Escala 7
a um patamar de consolidação.
Tenho orgulho de ter acreditado
nesse projeto, 40 anos atrás.”
Antonio Brusco
Do primeiro galpão na Vila Carioca, para um parque gráfico de 14 mil m2, Antonio Brusco foi o fundador e precursor dos valores de nossa empresa. Todo seu esforço e dedicação ao negócio serviram de base para que a Escala 7 se tornasse a gráfica conceituada e reconhecida dos dias de hoje.